Diário de Viagem: Chile - Parte 4

Dia 4 – Volta Estuário de Reloncavi

Quando fomos comprar nossos pacotes na agência de turismo uma moça muito simpática nos recomendou fazer um passeio no Parque Nacional Alerce Andino já que estávamos de carro e ainda tínhamos um dia todo ainda para usufruir antes devolvê-lo a Hertz. Resolvemos aceitar a sugestão dela, porém, ao invés de ir ao parque resolvemos contornar o parque por fora e fazer uma volta gigantesca chamada Estuário de Reloncavi, pois dizem que a paisagem é muito bonita!
Bem, novamente pé na estrada, fomos conhecer este circuito. Pegamos a balsa na La Arena para Puelche atravessando o fiorde para chegar nesta ponta do circuito e quando chegamos lá a paisagem que vimos foi de tirar o fôlego: fiorde, paredões de rocha, mata virgem, lagos emoludurados pelas montanhas, muitos rios, cachoeiras e um silêncio penetrante.
 
 
Como a estrada era bem calma – quase não circulava carro – pudemos fazer várias paradas de fotografia e admirar a paisagem extremamente bucólica! À medida que as horas foram passando, cortinas de neblina foram se abrindo e revelando paisagens lindas. Encontramos pelo caminho várias fazendas de criação de salmão.
 
 
 
E uma placa chamou a nossa atenção: Andes Lodge. Resolvemos seguir as indicações para conhecer esse local. Chegando lá ficamos impressionados com a arquitetura de madeira e um gosto refinado na construção do prédio. Fomos gentilmente recebidos por George, seu administrador. Ele nos mostrou o lodge (uma pousada muito aconchegante e bem decorada) mas a principal atração é a pesca de salmão! Conversando com ele descobrimos que o local oferece outras atrações: cavalgada, termas, trekking e obviamente a pesca de salmão e truta.  Ficamos muito atentados de pernoitar umas noites lá só para aproveitar aquele ambiente maravilhoso e revigorante! Mas infelizmente já tínhamos outros passeios agendados para os próximos dias...